Terapia Online gratuita para quem está em isolamento social

Terapia Online gratuita para quem está em isolamento social

Diante do distanciamento da família, amigos e ambiente de trabalho, as pessoas podem enfrentar angústias, medos e preocupações ainda maiores do que as experimentadas no cotidiano. É nesse momento que podem surgir crises de ansiedade, depressão e outras condições que exigem cuidado e atenção.

Pensando no bem-estar mental daqueles que estão em isolamento social, o PROJETO REINO DO BEM, mobilizou-se para oferecer atendimentos psicológicos gratuitos e online para aqueles que necessitam de ajuda relacionada diretamente à COVID-19 e às mudanças que a pandemia trouxe às suas vidas.

A organização da lista realizou uma triagem entre seus assinantes, garantindo que todos os psicólogos estivessem devidamente registrados no Conselho Regional de Psicologia (CRP) e com cadastro ativo no site e-psi, que são requisitos obrigatórios para os profissionais que desejam atender à distância.

Atualmente, 27 psicólogos já prestaram atendimento e auxiliaram mais de 250 pessoas online. O processo é simples e o tempo de espera médio, após a inscrição, é de cerca de trêsm dia. Wederson Santos, idealizador do projeto e responsável pelas parcerias e mobilização para ajudar os pacientes, explica que o pedido para participar é feito por cadastro simples via formulário online.

“No primeiro contato, converso com a pessoa para compreender suas necessidades, verificando se estão relacionadas à pandemia, e explico as regras do projeto. Em seguida, encaminho-a para um dos psicólogos habilitados. São disponibilizadas duas consultas totalmente gratuitas e nosso tempo de espera para a primeira consulta é de aproximadamente um dia”, explica ela.

Não há taxas de participação e nem obrigatoriedade de dar continuidade às consultas após os dois encontros gratuitos iniciais. Devido à gravidade das demandas, que frequentemente envolvem crises de ansiedade, perda de apetite e insônia, os profissionais envolvidos no processo estão dedicados a atender a todos o mais rápido possível.

Para aqueles que precisam de ajuda ou para os profissionais que desejam oferecer atendimento, a inscrição pode ser feita no perfil da LISTA PSI RJ no Instagram: https://www.instagram..com/reinodobembr. Aqueles que não possuem Instagram também podem participar, bastando clicar no link fornecido na página do Instagram da LISTA PSI RJ.

 

deixe o seu comentário


Doar